Sobre nós

Somos um grupo de amigos, naturais de Vila Alva, que se juntou para criar o XXVI Talhas. Crescemos a ver os nossos familiares a produzir vinho de talha e, por isso, temos uma grande paixão por esta tradição. Este projecto, um sonho antigo, nasce agora com o objectivo de dignificar e promover o vinho de talha produzido em Vila Alva.

 

Sendo a nossa aldeia um dos locais do Alentejo onde a tradição de produção de vinho de talha, introduzida pelos romanos se manteve até aos dias de hoje, sentimos a responsabilidade de lhe dar continuidade. Infelizmente, nos últimos anos, esta prática tem vindo a reduzir drasticamente e é esta tendência que pretendemos ajudar a inverter.

É com este objectivo que reactivámos a antiga adega do Mestre Daniel, com 26 talhas, onde produzimos vinho de talha segundo os métodos tradicionais.

 

Foi da conjugação do número de talhas da nossa adega (26) com a origem romana deste tipo de vinificação que nos levou a nomear o nosso projecto de “XXVI Talhas”.

 

Além da produção de vinho, procuramos divulgar esta prática ancestral com da organização de iniciativas na nossa própria adega e a participação em eventos.

Visitem a nossa adega, sigam-nos nas redes sociais para saber tudo sobre as nossas actividades e, claro, sobre os nossos vinhos.